Reabilitação cognitiva e funcional de crianças e adolescentes - Impresso
9786555763515
Reabilitação cognitiva e funcional de crianças e adolescentes - Impresso
Reabilitação cognitiva e funcional de crianças e adolescentes - Impresso
9786555763515
Compartilhe nas redes
De: U$0.00Por: U$14.21ou X de
Preço a vista: U$14.21
- loja 100% segura
- Parcelamento em até 12x sem juros
- 5% de desconto no boleto
Calcule o frete
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Compartilhe nas redes
Sobre o Curso
Este livro apresenta a intervenção utilizada pela terapia ocupacional baseada na reabilitação cognitiva funcional de crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do IPq-HCFMUSP.
O objetivo é proporcionar que crianças e adolescentes que participem do programa alcancem seu melhor nível funcional.
Contém avaliação do desempenho de crianças e adolescentes nas atividades básicas e instrumentais de vida diária.
O objetivo é proporcionar que crianças e adolescentes que participem do programa alcancem seu melhor nível funcional.
Contém avaliação do desempenho de crianças e adolescentes nas atividades básicas e instrumentais de vida diária.
Currículo
Autor | Adriana Dias Barbosa Vizzotto |
---|
Sinopse
Sinopse | A tarefa de treinar funções cognitivas, somada ao aprendizado da forma adequada e à realização das atividades do cotidiano, tem como propósito melhorar o desempenho ocupacional e a funcionalidade do indivíduo em sua vida diária. Este livro oferece um programa de intervenção com o objetivo de melhorar os aspectos cognitivos (atenção, memória, funções executivas etc.) e o desempenho ocupacional das atividades cotidianas, proporcionando a crianças e adolescentes o alcance de seu melhor nível funcional. |
---|
Sumário
Sumário | Apresentação da Série Psicologia e Neurociências...................XI Introdução...........................................................XIII Terapia ocupacional ..........................................XV PARTE 1 – CRIANÇAS Discussão......................................................... 3 Materiais sugeridos..................................... 4 Atividades de vida diária para as crianças cuidarem de si mesmas... 5 Atividades básicas de vida diária (ABVD) Sessão 1 – Rotina diária de higiene (parte 1)....................... 18 Sessão 2 – Rotina diária de higiene (parte 2)....................... 21 Sessão 3 – Apresentação pessoal: vestuário........................... 23 Sessão 4 – Alimentação ............................................. 25 Atividades instrumentais de vida diária (AIVD) Sessão 5 – Atividades de culinária (parte 1).............................. 27 Sessão 6 – Atividades de culinária (parte 2).............................. 29 Sessão 7 – Atividades domésticas........................................ 31 Sessão 8 – Cuidados com os materiais escolares ................ 33 Sessão 9 – Lidar com o dinheiro..................................... 35 Sessão 10 – Organização e cuidados com os brinquedos............... 37 Atividades lúdicas, lazer e entretenimento Sessão 11 – Brincadeiras e jogos............................................ 39 Sessão 12 – Atividades artesanais....................................... 41 Anexo I – Atividades básicas de vida diária (ABVD).................... 43 Anexo II – Atividades instrumentais de vida diária (AIVD) ............ 45 Anexo III – Core set da CIF........................................ 47 PARTE 2 – ADOLESCENTES Discussão......................................................... 53 Materiais sugeridos....................................... 54 cuidarem de si mesmos.......................................... 55 Atividades básicas de vida diária (ABVD) – autocuidado Sessão 1 – Kit higiene ................................................. 67 Sessão 2 – Apresentação pessoal: vestuário..................... 69 Sessão 3 – Alimentação ........................................... 71 Atividades instrumentais de vida diária (AIVD) Sessão 4 – Atividades de culinária (parte 1): preparação de lanches.................................................. 73 Sessão 5 – Atividades de culinária (parte 2): preparação de uma refeição ............................................. 75 Sessão 6 – Atividades domésticas.............................. 77 Sessão 7 – Cuidados com os objetos pessoais......................... 79 Sessão 8 – Comunicação: uso do telefone celular................... 81 Sessão 9 – Lidar com dinheiro (parte 1)......................... 83 Sessão 10 – Lidar com dinheiro (parte 2): jogos cognitivos e comerciais........................................ 85 Sessão 11 – Compras (supermercado, farmácia etc.)............. 87 Atividades avançadas de vida diária Sessão 12 – Cursos e atividades pré-profissionalizantes............ 89 Anexo I – Atividades básicas de vida diária (ABVD)............ 91 Anexo II – Atividades instrumentais de vida diária (AIVD) ........... 93 Anexo III – Core set da CIF....................................95 Referências bibliográficas........................................ 99 Índice remissivo...................................... 101 Slides......................................... 105 |
---|
Especificações
ISBN | 9786555763515 |
---|---|
Peso | 0,270 kg |
Largura | 15,5 cm |
Altura | 22,5 cm |
Profundidade (lombada) | 1 cm |
Número de páginas | 160 |
Encadernação | Brochura |
Ano de publicação | 2020 |
Série | Série Psicologia e Neurociências |
Tipo de produto | Livros |
Sobre o autor
Currículo | Adriana Dias Barbosa Vizzotto
Doutora e Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Diretora Técnica de Saúde do Serviço de Terapia Ocupacional; Terapeuta Ocupacional do Hospital Dia/Unidade de Internação Infantil; Colaboradora do Programa Esquizofrenia (PROJESQ) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. |
---|
Veja toda a programação
Veja todos os coordenadores
Mais de:
Relacionados
-
U$33.35 até 3x de U$11.11sem juros ouà vista no boleto
-
U$64.00 até 6x de U$10.66sem juros ouà vista no boleto